Canarinha está em Sochi e mira no sexto troféu

Com Neymar no comando, a Seleção Brasileira aterrissou na madrugada de ontem no aeroporto de Sochi, cidade costeira do sul da Rússia, onde estabelecerá sua base para o Mundial-2018, tentando seu sexto troféu.
O voo da Canarinha, que saiu de Viena após sua vitória no amistoso contra Áustria (3×0), e aterrissou às 2h35 locais, na cidade balneária de Sochi. Apesar ter sido a sede dos Jogos de Inverno de 2014, esta cidade tem altas temperaturas.
Sorridentes e vestidos com o traje oficial azul escuro, os atletas e o corpo técnico atravessaram a terminal do aeroporto e partiram de ônibus rumo ao luxuoso hotel às margens do mar Negro, onde esperam converter em seu forte durante quase um mês.
Isso significaria que a Canarinha se aproxima da final e, com ela, cumprir sua grande obsessão na Rússia: devolver o orgulho ao futebol brasileiro.
No momento, tudo parece excelente para a Seleção de Tite, que desde que assumiu o cargo há dois anos perdeu apenas um amistoso dos 21 jogos que dirigiu – são 17 vitórias e três empates.
O último triunfo foi neste domingo ante a Áustria em Viena, onde a Canarinha voltou a mostrar-se vibrante e se impôs comodamente com os gols de Gabriel Jesus, Neymar e Philippe Coutinho.
DIREITO A SONHAR – Em seu primeiro jogo como titular após a lesão no pé que sofreu em 25 de fevereiro, Neymar voltou a ser um dos grandes protagonistas do encontro.
Pouco a pouco, a estrela sul-americana parece estar de volta e anotou outro golaço. "Tem que confiar, sonhar. Podemos dizer que somos brasileiros e se pode sonhar. Estamos sonhando cada vez mais. Sonhar não está proibido", afirmou Neymar.
A Seleção deixará seu forte só na próxima sexta-feira, quando partirá para Rostov del Don, dois dias antes de sua estreia no Mundial, dia 17, contra a Suíça.
Enquadrada no Grupo E, Brasil enfrentará mais tarde a Costa Rica em 22 de junho, em São Petersburgo, e a Sérvia, no dia 27 em Moscou.