Candidato Pó Royal defende mais investimentos em saúde

Candidato a deputado estadual, Roberto Cauneto Picoreli (PSC) defendeu mais investimentos na área da saúde. Em visita ao Diário do Noroeste, Pó Royal, como é conhecido, disse que Paranavaí precisa de um hospital municipal que garanta mais humanização no atendimento à população.
A Santa Casa – Unidade Morumbi também está nos planos do ex-vereador de Paranavaí. “Precisamos terminar as obras”, disse. A ideia de Pó Royal é trabalhar para que a cidade tenha um hospital de alta complexidade para receber pacientes de todo o Noroeste do Paraná, assim, não precisarão ir para outras partes do estado.
O candidato quer fazer com que Loanda e Nova Esperança tenham unidades hospitalares de média complexidade. Nos dois casos já existem leitos para tratamentos semi-intensivos, mas é preciso ampliar o número, conforme avaliou Pó Royal.
A construção de uma UTI neonatal em Cianorte é outra bandeira de campanha para atender uma antiga demanda da comunidade local, bem como a reativação do Instituto Médico Legal (IML) de Loanda.
Se a saúde está no topo da lista de prioridades do candidato, outros setores também estão incluídos nos planos de trabalho. Pó Royal afirmou que ajudará as microempresas a se fortalecerem economicamente. Disse, ainda, que incentivará a instalação de empresas nos barracões do antigo IBC em Paranavaí.
Caso seja eleito, a ideia do candidato é fazer um mandato participativo. “Vou ouvir a população, criar canais de comunicação. Quem sabe quais são os problemas é quem está nos municípios”, declarou.
Pó Royal afirmou que conta com a parceria do deputado federal Hermes Parcianello, o Frangão, que concorre à reeleição para a Câmara dos Deputados. “Queremos trabalhar juntos, eu em Curitiba e ele em Brasília”.