Candidatos apresentam propostas para empresários e diretores da Aciap

Na manhã de ontem, os diretores da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) ouviram propostas e conversaram com os três candidatos a prefeito. A principal preocupação dos empresários paranavaienses diz respeito às ações voltadas para a indústria e o comércio.
Em momentos diferentes, César Alexandre, Rogério Lorenzetti e Ivan Bernardo tiveram tempo para apresentar planos e projetos. Depois, foi a vez dos diretores fazerem perguntas e sugestões. Segurança, iluminação pública, asfalto e saúde foram alguns temas discutidos ao longo da manhã.
O candidato à reeleição, Rogério Lorenzetti, foi o primeiro. Especificamente sobre a economia de Paranavaí, defendeu que é preciso fortalecer o setor industrial, e disse que a diversificação das atividades irá garantir maior segurança econômica ao município.
Já o candidato Ivan Bernardo apresentou a proposta de expandir a área comercial de Paranavaí, investindo em infraestrutura para abastecer os lojistas. Uma ideia é criar um centro atacadista. Outra intenção é implantar um estacionamento público municipal.
César Alexandre falou sobre a política de isenção de impostos para incentivar a vinda de novos investimentos. Também disse que pretende estudar junto à classe empresarial a constituição da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
PRAÇA BRASIL – Recentemente, empresários com estabelecimentos no entorno da Praça Brasil reuniram-se para tratar sobre a segurança no local. Organizaram uma lista com algumas reivindicações, tais como, policiamento constante, mais iluminação e revitalização do terminal rodoviário.
Ontem durante o encontro com os candidatos, o assunto voltou a ser discutido. Rogério Lorenzetti disse que pretende instituir o “Armazém do Povo”, aproveitando o prédio onde estão as secretariais municipais de Educação e de Assistência Social. Será um espaço para produtores rurais e feirantes fazerem suas vendas.
Ivan Bernardo disse que sua proposta é transformar a Praça Brasil em um local de lazer, com opções para a prática de esportes e o lazer. “Para combater a desigualdade e a violência, é preciso valorizar o desenvolvimento humano”.
Sobre a Praça Brasil, César Alexandre disse se tratar de um cartão de visitas da cidade, uma parte importante da história de Paranavaí. Por isso, sugeriu fazer um museu histórico e melhorar as condições para embarque e desembarque de passageiros.