Capacidade administrativa e parceria são destacadas pelo secretário de Saúde

O secretário de Estado da Saúde do Paraná, Michele Caputo Neto, esteve ontem em Paranavaí, onde participou de uma série de atividades. O primeiro compromisso foi na Santa Casa, maior hospital da região e o de mais resolutividade. Após acompanhar um breve histórico do hospital, Caputo Neto destacou a capacidade administrativa de dirigentes e gestores. Também a disposição para firmar parcerias foi fundamental para os investimentos do Governo, enfatizou.
Caputo Neto citou os R$ 9 milhões que serão investidos no término da obra do Hospital Noroeste, que será incorporado à Santa Casa. A previsão é de retomada das obras em abril de 2014.
Para a primeira quinzena de janeiro deve ter início a ampliação do Pronto Socorro, onde serão investidos R$ 1.097.000,00. Também convênios como HospSus, compra de equipamentos e revitalizações foram citadas, gerando um grande investimento, conforme atestou o presidente da Santa Casa, Renato Platz Guimarães.
O secretário insistiu que a Santa Casa recebe a atenção devida graças ao compromisso que tem com a saúde. “O Governo Beto Richa não dá mesada; é parceiro”, insistiu, destacando que os recursos investidos são por conta do grande trabalho realizado.
Ele complementa que o atual governo não faz distinção de cores partidárias. Municipalista, investe onde as pessoas precisam. “Essa região sempre contribuiu muito e recebeu pouco”, falou.
O evento na Santa Casa reuniu a imprensa e lideranças de Paranavaí e da região. Foi a oportunidade para apresentar números sobre o hospital e também mostrar a evolução nos últimos anos.