Capacidade do Estádio WW cai de 17 mil para 1.200 pessoas
O Estádio WW foi aprovado, mas com restrições. E foi confirmada – a capacidade de público foi reduzida de 17.147 para apenas 1.200 pessoas.
De acordo com laudo do Corpo de Bombeiros enviado à Federação, somente poderá ser utilizada a arquibancada coberta, único setor em condições mínimas de segurança contra incêndio e pânico.
Também foi liberado um setor para os visitantes, anexo à arquibancada coberta.
De acordo com o laudo de segurança, o responsável pelo prédio tem um prazo para adequar as normas exigidas, quais sejam: execução, na íntegra, do projeto de prevenção contra incêndio e pânico aprovado pelo Corpo de Bombeiros; realização de manutenção nos portões dotados de ferragem antipânico; instalar iluminação de emergência; instalar corrimão nas escadas das arquibancadas conforme projeto aprovado.
Há alguns dias foi firmado um termo de ajuste de conduta, entre o responsável pelo Estádio (Secretaria de Esportes) e o Corpo de Bombeiros. O prazo para as correções de segurança termina no dia 12 de maio deste ano.
DERROTA NA ESTREIA – No final de semana começou o Campeonato Paranaense da 2ª Divisão 2016 e a estreia do Atlético de Paranavaí foi com derrota – 1×0, em Prudentópolis.
A chuva forte prejudicou o jogo, mas o desempenho do Vermelhinho não agradou os cronistas esportivos, principalmente o setor de meio campo, onde havia muitos atletas de características mais defensivas.
Antes do confronto de estreia, o técnico Lio Evaristo disse que iria se abdicar do “jogo bonito” e ter um time mais sólido na defesa. A estratégia não funcionou.
O time sofreu várias investidas do Prudentópolis, e não criou muitas chances de gols, justamente por não ter uma aproximação maior do meio campo com o ataque.
Ficha técnica
Prudentópolis 1×0 Paranavaí
1ª rodada do Paranaense da 2ª Divisão 2016
Gol: Esquerda, aos 22 min. do 2º tempo.
Data: 28/02/2016. Local: Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis.
Público total: 410. Renda: R$ 5.870,00.
Árbitro: Luís Marcelo Casagrande. Assistentes: Fernando Cesar Tobias e Alexsandro Euzébio da Silva.
Cartão amarelo: Batata (Prudentópolis), Dadá, Pedro e Luan (Paranavaí).
Equipes:
Prudentópolis: Marcos Paulo; Lucas Silva, Lourenço, Pedro e Caio Fernando (Caio Queiroz); Renan Costa, Matheus, Juvenal e Barata (Peixe); Esquerda, Sato (Lima). Técnico: Cocan.
AC Paranavaí: Marcão; Allan Cajati, Fabrício, Pedro e Luan Cardoso; Cleverson, Rilber, Dadá (Fernando) e Joziel (Chimbinha); e Danilo. Técnico: Lio Evaristo.