Carreta de Paranavaí é recuperada em bloqueio no estado do Mato Grosso do Sul

Investigadores da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) recuperaram uma carreta furtada no início da semana em Paranavaí. O veículo foi abandonado a menos de 200 metros da fronteira com o Paraguai. O motorista tentou fugir a pé, no momento em que percebeu uma barreira policial na rodovia 164 em Aquidabã (MS).
A carreta Scania modelo G420 de cor branca com placas de Santo Antônio do Caiuá era dirigida por um jovem de 20 anos. Ele entrou em uma mata e conseguiu fugir. Horas depois, o acuado foi preso por integrantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
O acusado confirmou que furtou o veículo na madruga da última segunda-feira. Ele usou uma chave mixa para abrir a porta e dentro da carreta rompeu uma trava instalada no volante, fezendo ligação direta.
De acordo com a assessoria de Comunicação Social da Defron, o preso confessou que entregaria a carreta no Paraguai onde receberia R$ 20.000,00. Em 2015 o acusado já havia sido preso transportando 49 quilos de maconha.
No depoimento o acusado confessou que não foi a primeira vez que praticou furto. Anteriormente ele já furtou carretas e caminhões na região de Maringá e Paranavaí. Todos os veículos foram levados para o Paraguai.