Carretas roubadas em Goiás são recuperadas na região

A perspicácia de uma equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Tamboara proporcionou a recuperação de dois semirreboques (carretas sem o cavalo mecânico) roubados no estado de Goiás. Os policiais estranharam o fato dos equipamentos estarem estacionados no pátio de um posto de combustível desativado na PR-463 entre Nova Esperança e Uniflor.
De acordo com o sargento Carlos Magalhães no local não havia ninguém e o caminhão que puxava os semirreboques não foi localizado. Os semirreboques estão avaliados em R$ 200 mil e foram roubados na tarde da última quarta-feira.
O motorista foi rendido entre os municípios de Bom Jesus e Itumbiara (Goiás). No dia do assalto o motorista foi abandonado amarrado em um cativeiro. O equipamento recuperado foi guinchado para o pátio da PRE de Tamboara.
PERSISTÊNCIA – Logo no início os policiais consultaram as placas dos semirreboques e não havia nenhuma irregularidade. Mesmo assim a equipe estranhou e fez contato telefônico com a transportadora proprietária dos equipamentos. Nesse momento o roubo foi descoberto.
O proprietário explicou que o assalto aconteceu por volta das 16h da quarta-feira e o motorista só conseguiu sair do cativeiro na manhã da quinta-feira. O fato foi registrado na cidade de Quirinópolis (Goiás) e como não havia equipamentos na delegacia os dados não foram inseridos no sistema online.