Carille exalta consistência da equipe do Corinthians
O Corinthians vive um grande momento, líder isolado do Campeonato Brasileiro 2017, posição conquistada na rodada passada, após a goleada sobre o Vasco por 5 a 2. Mas o técnico Fabio Carille é sereno ao comentar a atual fase.
O que importa é sempre o próximo jogo – nesse caso, o clássico contra o São Paulo na Arena Corinthians, neste domingo, às 16h. “Os que estão na ponta são os mais consistentes. Não são as melhores equipes, porque é cedo para falar isso. Não gosto de falar do campeonato todo, de ser campeão, meu trabalho é jogo a jogo”, afirmou o treinador.
Mesmo com a ausência de Fagner, Rodriguinho e Romero na partida contra o Vasco, o Timão saiu vitorioso e marcou cinco gols, fato que não ocorria há mais de um ano. Por isso, Carille ressaltou a importância de todo o elenco, no geral.
“O elenco todo sabe o que fazer. O Warian, se precisar jogar na lateral direita, sabe. Tem a questão do entrosamento, que é muito importante. Fizemos cinco gols no último jogo, todos com tabela, profundidade, jogada trabalhada. O primeiro foi uma coisa linda, cinco ou seis toques de primeira, mudando o lado, com passe por dentro, finalização de primeira”, disse o comandante alvinegro.
Dúvida para o Majestoso, Romero, artilheiro da Arena Corinthians, atuou pela seleção do Paraguai no amistoso contra o Peru realizado na última quinta-feira (08). O técnico comentou as possibilidades de ter o camisa 11 em campo.
“Esperamos o Romero chegar. Se estiver tudo bem, vai para o jogo com Marquinhos pela direita e Jadson pelo centro. Se não puder jogar, vamos com a mesma equipe. Ele jogou 70 minutos, pelas informações é bem provável que ele comece o jogo domingo”, confirmou.