Carlos Ajita receberá o troféu Guerreiro do Comércio
MARINGÁ – O empresário maringaense Carlos Mamoru Ajita foi indicado pelo Sivamar (Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista e Atacadista de Maringá e Região) para receber o troféu Guerreiro do Comércio 2014, premiação entregue anualmente pela Federação do Comércio do Paraná a empresários do estado.
Ele é superintendente das lojas do Grupo Ajita na região de Maringá e Foz do Iguaçu e diretor de Marketing da empresa, que tem 31 unidades no Paraná.
Ajita integra a diretoria do Sivamar desde a década de 1990. Foi presidente da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) e hoje é membro do Conselho Superior da entidade. Também presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, o Serviço de Proteção ao Crédito de Maringá, o Rotary Clube de Maringá e o Maringá Golf Clube. É casado com Emilia Ajita e tem três filhos: Leonardo, Vivianne e Ricardo.
A solenidade de entrega do troféu Guerreiro do Comércio será no dia 18 de julho, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. A homenagem também destaca os empresários que geram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.
Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 398 empresários – de um total de 478 mil empresas paranaenses – já foram homenageados.
SOBRE O GRUPO AJITA – A história do Grupo Ajita começa na década de 1950, quando Anibal Ajita – pai de Carlos Mamoru Ajita – mudou-se do interior paulista para o Norte do Paraná. Em Londrina, trabalhou por dois anos na Manella Calçados e depois passou a gerenciar uma loja do grupo em Paranavaí.
Em 1953, Anibal Ajita adquiriu essa loja e assim nasceu o Grupo Ajita, hoje presente nas cidades de Paranavaí, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Rolândia, Arapongas e Cascavel.
A empresa é pioneira no uso do sistema de crediário no setor de calçados no Paraná. Foi também pioneira na introdução da publicidade através do cartão telefônico, perpetuando seu nome por meio de colecionadores.
Outra inovação do grupo foi a utilização de shows artísticos como ferramenta promocional, tendo promovido eventos com artistas de renome como Sandy & Junior, Rio Negro & Solimões, Daniel, e Ivete Sangalo.
Outra ferramenta de marketing utilizada pelo Grupo Ajita é o sorteio de carros e motocicletas entre seus clientes. O grupo possui também o maior programa de fidelidade do setor, que nasceu com o cartão Passo a Passo. Em novembro de 2013 o cartão próprio foi substituído pelo cartão do programa Dotz.
O Grupo Ajita foi escolhido para ser o representante do segmento de calçados multimarcas no Paraná pelo programa de fidelidade Dotz, considerado o maior do setor no Brasil.
Ele é superintendente das lojas do Grupo Ajita na região de Maringá e Foz do Iguaçu e diretor de Marketing da empresa, que tem 31 unidades no Paraná.
Ajita integra a diretoria do Sivamar desde a década de 1990. Foi presidente da ABLAC (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados) e hoje é membro do Conselho Superior da entidade. Também presidiu a Associação Comercial e Empresarial de Maringá, o Serviço de Proteção ao Crédito de Maringá, o Rotary Clube de Maringá e o Maringá Golf Clube. É casado com Emilia Ajita e tem três filhos: Leonardo, Vivianne e Ricardo.
A solenidade de entrega do troféu Guerreiro do Comércio será no dia 18 de julho, em Curitiba. Os empreendedores são indicados seguindo critérios de tempo de mercado, projeção, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial. A homenagem também destaca os empresários que geram oportunidades de trabalho, ajudando a impulsionar o desenvolvimento do Paraná.
Desde que o prêmio foi criado, em 2006, 398 empresários – de um total de 478 mil empresas paranaenses – já foram homenageados.
SOBRE O GRUPO AJITA – A história do Grupo Ajita começa na década de 1950, quando Anibal Ajita – pai de Carlos Mamoru Ajita – mudou-se do interior paulista para o Norte do Paraná. Em Londrina, trabalhou por dois anos na Manella Calçados e depois passou a gerenciar uma loja do grupo em Paranavaí.
Em 1953, Anibal Ajita adquiriu essa loja e assim nasceu o Grupo Ajita, hoje presente nas cidades de Paranavaí, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Rolândia, Arapongas e Cascavel.
A empresa é pioneira no uso do sistema de crediário no setor de calçados no Paraná. Foi também pioneira na introdução da publicidade através do cartão telefônico, perpetuando seu nome por meio de colecionadores.
Outra inovação do grupo foi a utilização de shows artísticos como ferramenta promocional, tendo promovido eventos com artistas de renome como Sandy & Junior, Rio Negro & Solimões, Daniel, e Ivete Sangalo.
Outra ferramenta de marketing utilizada pelo Grupo Ajita é o sorteio de carros e motocicletas entre seus clientes. O grupo possui também o maior programa de fidelidade do setor, que nasceu com o cartão Passo a Passo. Em novembro de 2013 o cartão próprio foi substituído pelo cartão do programa Dotz.
O Grupo Ajita foi escolhido para ser o representante do segmento de calçados multimarcas no Paraná pelo programa de fidelidade Dotz, considerado o maior do setor no Brasil.