Carro encontrado pode ter pistas dos ladrões de banco
A Polícia encontrou anteontem em Adhemar de Barros, Distrito de Terra Rica, um veículo Toyota Corola cujas características indicam que pode ter sido usado no roubo à agência do Banco Bradesco de Diamante do Norte, sexta-feira pela manhã. Neste crime foram levados cerca de R$ 100 mil, dinheiro que estava no cofre.
Embora as características coincidam, alguns aspectos intrigam. Isso porque não há registro de furto ou roubo. O carro pertence a um homem do interior do Estado da Bahia, que deverá ser averiguado.
O delegado de Terra Rica, Dimitri Tostes Monteiro, informa que serão feitas averiguações. Confirma que não há registro de furto ou roubo do carro. Porém, pode ser que não tenha havido tempo para constar no sistema.
Caso contrário, seria uma atitude “muito amadora”, já que além de identificado, o envolvido teria “perdido” o carro. Portanto, não está descartado tratar-se de um veículo dublê, ou seja, um carro com placas frias, iguais ao do outro veículo, em tese, sem pendências.
O delegado complementa que as investigações estão em andamento. Outra pista indica que um dos suspeitos pode ter se hospedado num pequeno hotel de Diamante do Norte.
O estabelecimento não identifica seus clientes. Ainda assim, a hospedagem seria outra atitude pouco usual para um ladrão de banco.
O assalto foi cometido por três criminosos. Tudo o que se sabia até então é que tinham usado um Toyota Corola de cor branca. Para fazer o roubo um dos ladrões rendeu funcionários e o gerente. Ele permaneceu muito tempo na agência, aguardando a abertura do cofre. Enquanto isso, os comparsas permaneceram fora do estabelecimento.