Casa incendiada não teve estrutura danificada

Engenheiros da Prefeitura de Paranavaí concluíram que a estrutura não foi danificada na casa incendiada no último final de semana, no Conjunto Residencial Geraldo Felippe. Na manhã de ontem, o voluntário que reconstruirá a casa fez a lista de itens a serem comprados para a reforma. A campanha para ajudar a família continua através das redes sociais.
De acordo com a assistente social Pauline Maria Machado de Oliveira, da Diretoria de Habitação, funcionários do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) estiveram com a família e também estão ajudando.
LISTA – O lado solidário das pessoas continua fazendo a diferença na vida das duas mulheres que moravam na casa incendiada. As vizinhas que estão arrecadando materiais informaram que o voluntário que fará o trabalho gratuitamente passou a relação do que será usado na parte hidráulica. Serão necessárias cinco barras de cano ¾, 10 joelhos ¾, sete joelhos L. R., uma caixa de água e dois registros ¾.
São necessários ainda 100 metros de fio 2/5 milímetros, 50 metros de fio 10 milímetros, três tomadas com interruptor, duas tomadas com interruptor simples, uma tomada com interruptor triplo, uma caixa de chave geral interna, duas fitas isolantes e cinco metros de conduite.
De acordo com Adrielly Sampaio, uma das pessoas que está arrecadando o material, também serão necessárias duas janelas e uma porta. Os interessados em ajudar devem entrar em contato pelos telefones 9868-8748 e 9729-8022.
CRIMINOSO – Até a tarde de ontem a polícia não tinha encontrado o suspeito de ter colocado fogo na residência. O acusado tem 33 anos e não aceitava o fim do relacionamento com a proprietária da casa.
No dia que a casa foi incendiada, o homem que usava tornozeleira eletrônica porque cumpria pena em regime de semiliberdade, brigou com a mulher que, com medo, saiu com a filha de 17 anos. Então, o homem teria ateado fogo no sofá e as chamas se alastraram.