Casal de Paraíso do Norte participa da campanha para construção de UTI
A campanha “Com Você, Fazemos Mais”, desenvolvida pela Santa Casa de Paranavaí, para comemorar os 60 anos do hospital e levantar recursos financeiros para a construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 13 leitos, ganhou o apoio do casal Simone-Clayton Sanitá, de Paraíso do Norte.
Eles vão coordenar no município as ações do projeto Gotas de Solidariedade, Nota Paraná e “O Pouco Fazendo Muito”. Ano passado, a Santa Casa internou 382 pacientes de Paraíso do Norte e prestou atendimento ambulatorial a outros 1.988 pacientes do município.
Nesta quarta-feira, Simone e Clayton, proprietários de uma casa lotérica e ele vereador, estiveram no hospital, onde foram recebidos pelo presidente Renato Augusto Platz Guimarães e pelo diretor-geral Héracles Alencar Arrais, quando receberam autorização para fazer a arrecadação em nome do hospital.
“É muito importante esta disposição de voluntários em nos ajudar. Cada centavo é importante para a Santa Casa. E neste momento a nossa grande luta é para aumentar o número de leitos de UTI. O déficit é muito grande. Tenho certeza que a comunidade de Paraíso do Norte vai dar a sua parcela de contribuição”, comentou o presidente Renato Guimarães.
Depois de explicar como funciona a campanha e falar um pouco do trabalho do hospital, Arrais manifestou sua satisfação pelo fato de a região reconhecer o trabalho do hospital e também entrar na campanha.
“A Santa Casa é referência regional. É a que dá o primeiro atendimento. E ficamos felizes que a região está se conscientizando disso e dando a sua contribuição”, observou ele.
Paraíso do Norte é a terceira cidade a estar oficialmente participando da campanha “Com Você, Fazemos Mais”. Antes, a Santa Casa havia autorizado dois voluntários – um de São João do Caiuá e outro de Guairaçá – a fazer a arrecadação em nome do hospital.
AÇÕES – Simone e Clayton estão autorizados a distribuir no comércio e depois recolher cofres de moedas (“O Pouco Fazendo Muito”), a cadastrar pessoas interessadas a fazer doações usando a fatura da Sanepar para o pagamento (Gotas de Solidariedade) e também a recolher notas fiscais em que o consumidor não colocou seu CPF para ser cadastrado com o CNPJ do hospital, conforme prevê o regulamento do programa Nota Paraná e, por consequência, o hospital receber o benefício.
“A Santa Casa é um hospital estratégico para a nossa região e a atual diretoria vem fazendo um trabalho brilhante. O hospital tem um atendimento cada vez mais humanizado, tem credibilidade e o respeito da sociedade. Acho que ajudar nesta campanha é o mínimo que podemos fazer e estou confiante de que a população de Paraíso do Norte vai dar a sua contribuição”, afirmou Clayton Sanitá.