Casal nega tráfico, mas indícios levaram ao flagrante
Nesta semana a Polícia Militar prendeu e encaminhou para a Polícia Civil uma série de pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico ou uso de drogas. É a situação de um casal, detido na madrugada de anteontem, conforme publicado ontem em matéria do Diário do Noroeste.
Ontem, o delegado-operacional da 8ª Subdivisão Policial de Paranavaí, Gustavo Bianchi, confirmou a autuação em flagrante com base nos indícios coletados durante as averiguações e também por conta do depoimento de um usuário de drogas, que indicou o ponto de venda, justamente a casa dos suspeitos.
O casal nega que seja traficante. Justifica que a droga que tinha era para uso e que as anotações de nomes e valores contidos em uma agenda se trata do controle da venda de roupas.
Segundo dados apurados ontem, a mulher vai responder em liberdade, enquanto o homem permanecia detido pelo menos até posicionamento do Poder Judiciário.
Na casa dos suspeitos havia R$ 3.070,00 em cédulas de diversos valores, além de um cheque de R$ 663,92, bem como objetos cuja origem será averiguada. Dentre tais objetos, quatro telefones celulares.
Havia ainda cinco pedras de crack. Soma-se a essa quantidade, duas pedras apreendidas com um jovem, que igualmente informou ter comprado do referido casal. A quantidade não é a única forma de caracterizar o tráfico. Aliás, o principal é a venda de tais substâncias.
O caso começou a ser acompanhado pela Polícia Militar quando um jovem denunciou através do telefone 181. Deu detalhes sobre o ponto de venda de drogas, apontado ainda como local de receptação de produtos furtados e roubados.