Casal preso pela Polícia Militar acusado de furto
Um casal, 27 e 46 anos, foi preso em flagrante no final da tarde de anteontem, acusado de furto em duas lojas de Paranavaí. No momento da detenção os dois ainda estavam com os produtos furtados, levados de duas lojas da cidade.
O crime começou a ser desvendado quando uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Martin Luther King, Jardim Farroupilha.
O casal, segundo os relatos, apresentava comportamento suspeito e, para piorar, a mulher é conhecida pela prática de furtos anteriores.
Então, houve a abordagem e a mulher tinha uma sacola com um aparelho de som portátil, perfumes e várias peças de roupas de diversas cores e modelos.
Questionada, disse que os objetos eram de sua propriedade e que estavam revendendo. A história não convenceu e as investigações tiveram sequência.
Os policiais foram até uma loja perto de onde houve a primeira abordagem. A vendedora reconheceu o aparelho de som e informou que o casal passou por lá momentos antes. Porém, a vendedora não tinha percebido o furto até aquele momento.
Na sequência, a viatura se deslocou até a Rua Getúlio Vargas, onde parte dos produtos também foi reconhecida por funcionários. Mais uma vez o casal também foi reconhecido, já que havia passado na empresa momentos antes.
Diante das evidências, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante pelo crime de furto.
Ontem o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva da mulher. Como detalhe o fato de ela ter sido presa há 15 dias por delito semelhante.
Já o homem foi liberado sem necessidade de pagamento de fiança (por ser notadamente pobre). Também contou o fato de ser primário, ou seja, não ter antecedentes criminais.
OUTROS FURTOS – Na noite de anteontem um homem de 23 anos pediu ajuda da PM na Rua Pioneiro Antônio Salvador, Jardim Simone.
Disse que ladrões arrombaram a janela da sua casa, levando um televisor Semp Toshiba 32 polegadas, além de dois retrovisores de motocicleta. A PM fez buscas, mas não encontrou suspeitos do crime.
Ainda no plantão encerrado ontem pela manhã, a PM atendeu um caso de furto numa empresa da Avenida Deputado Heitor Alencar Furtado, Jardim Farroupilha.
A proprietária disse que chegou para trabalhar e notou que uma das portas estava arrombada. O invasor levou uma quantia em dinheiro e fugiu sem deixar pistas.
R$ 4 MIL – Crime semelhante aconteceu na Rua Celso Luiz Pereira, Jardim Morumbi. O proprietário disse que invasores quebraram uma telha do prédio e furtaram uma gaveta do caixa com cerca de R$ 4 mil em cédulas diversas.
A Polícia Militar fez buscas, mas não conseguiu identificar o ladrão. Ocorrência formalizada na manhã de anteontem.