Cássio conquistou o 7º título como jogador do Corinthians desde 2012
O técnico Fabio Carille definiu quem terá a honra de levantar a taça do heptacampeonato brasileiro do Corinthians, após o jogo contra o Atlético-MG, em sua Arena, domingo, às 17h (de Brasília), pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Assim como na conquista do 28º título paulista em maio deste ano, Cássio é o escolhido para erguer o troféu do Brasileirão. O técnico do Corinthians confirmou a informação em entrevista ao site Globoesporte, justificando a decisão.
"É o jogador com mais tempo no clube, maior número de participações desse elenco", afirmou Carille. "Teve conversa no Paulista, como mudei bastante… Depois do primeiro jogo, com a possibilidade enorme de título, mostrei quem levantou as taças e o porquê. Agora não tenho que falar isso, eles já têm na cabeça", concluiu.
Com o heptacampeonato brasileiro, Cássio conquistou o sétimo título como jogador do Corinthians desde 2012, quando chegou ao clube. Antes, o goleiro foi duas vezes campeão paulista (2013 e 2017), campeão brasileiro (2015), campeão da Libertadores (2012), campeão do Mundial de Clubes da FIFA (2012) e campeão da Recopa Sul-Americana (2013).
O goleiro alvinegro entrará no quadro de capitães campeões brasileiros do Corinthians, que tem Neto (1990), Gamarra (1998), Rincón (1999), Carlitos Tevez (2005), Alessandro (2011) e Ralf (2015).
Carille promove o rodízio de capitães nos jogos do Corinthians. Além de Cássio, Fagner, Balbuena, Jadson, Rodriguinho e Jô vestiram a braçadeira nas partidas válidas pelo Brasileirão.