Cássio: “É ter muito empenho, dedicação, trabalho”
Um dos destaques do Corinthians na temporada, goleiro Cássio falou com a imprensa sobre os resultados negativos dos últimos jogos e o duelo de hoje pela Copa Sul-Americana. O time vem de duas derrotas seguidas e aumenta a preocupação com a queda de rendimento do time.
“É a primeira vez que perdemos duas vezes no ano. É uma situação diferente, mas com vitória tudo fica para trás. Quando estávamos ganhando, não nos iludimos e vivendo em cima dos resultados. Na derrota também, passou. Tem que ter personalidade, sabedoria e boa preparação para o jogo de quarta-feira. Você quer sempre ganhar, na frente da torcida… estamos sempre motivados, mordidos para querer vencer. A vontade de vencer na quarta-feira será muito grande”, disse Cássio.
“Duas derrotas não podemos encarar como bicho papão, porque o grupo é bom, o ambiente é bom, já nos cobramos, conversamos, foi uma situação triste, porque poderíamos abrir pontos do terceiro e do segundo. Mas agora é uma competição diferente, se joga diferente, estamos na briga. O estilo da Sul-Americana diz que é importante ganhar em casa e não tomar gols, então é conseguir um bom resultado na quarta-feira”, prosseguiu.
Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians enfrenta o Racing (ARG), hoje. A partir das 21h45, as equipes abrem o confronto das oitavas de final da competição na Arena Corinthians.
Antes de finalizar a entrevista coletiva, o goleiro Cássio ainda falou mais sobre o resultado negativo que o Corinthians teve na Vila Belmiro.
“Logo depois que acabou o jogo, nós jogadores sentamos, conversamos que tínhamos que evoluir. Não podemos ter dúvidas sobre nosso potencial, então é ter muito empenho, dedicação, trabalho. Não adianta pensar daqui a dez rodadas, é preciso continuar na mesma linha de trabalho. Não começamos bem o segundo turno, mas o campeonato é o geral. Precisamos absorver tudo e resolver o que não está dando certo”, falou.
“Preocupação é no sentido dos resultados não estarem vindo, tem duas derrotas. Há duas maneiras de ver: pelo campeonato são três derrotas em 23 jogos. O que dificulta é que viemos de duas derrotas. Ficamos chateados ontem, mas tem que virar. Assim como quando vínhamos ganhando e pensávamos jogo a jogo, esquecíamos do anterior. Na derrota tem que ser igual. Perdemos? Ficamos chateados. Mas passou, vira o disco, temos um jogo muito importante pela frente. Nada melhor do que buscar uma vitória e a reabilitação”, completou Cássio.