Cássio pede para jogar as últimas duas rodadas

O Corinthians já levantou a taça do Campeonato Brasileiro, mas a motivação dos jogadores não acaba, tanto que golearam o São Paulo por 6 a 1 no jogo que marcou a festa do título. Agora, faltam duas partidas para o fim da competição, e o goleiro Cássio já avisou que quer jogar para manter o status do Timão de melhor defesa.
“Isso é legal. Para um goleiro, é melhor ter a melhor defesa do campeonato e confirmar isso. É um desafio, assim como ter a maior pontuação e outras coisas. Mas jogar no Corinthians já é uma grande motivação, acima de qualquer coisa. Procuro trabalhar normalmente e fazer o melhor nos treinamentos, ainda tem dez dias de trabalho. Vamos ter seriedade e respeito. Quem estiver mais cansado já deve ter conversado com o Tite, mas eu quero jogar as duas partidas e contribuir. Estou treinando diariamente para isso”, afirmou Cássio, que será titular no jogo contra o Sport, domingo (27), às 17h, na Ilha do Retiro.
Ano que vem, o Corinthians jogará mais uma vez a Copa Libertadores, mas, segundo Cássio, a campanha irretocável no Brasileiro não coloca o Corinthians como favorito. O goleiro lembrou o desempenho ruim do time em competições mata-mata para dizer que o Timão precisa evoluir.
“Não vejo a Libertadores como obsessão. A obsessão é por ganhar tudo. Quando o Corinthians teve mais tranquilidade e jogou todos os anos, foi campeão. Então tem de ser passo a passo, jogo a jogo. Em outros anos, fomos muito fortes em mata-matas, neste ano fomos muito mal. Então é difícil ter parâmetro”.