Cássio: “Temos de mostrar a força do grupo”
Os percalços de uma competição como o Campeonato Brasileiro estão começando a aparecer para o Corinthians. Depois do jogo contra o Avaí na última quarta-feira (19), a equipe alvinegra sofreu duas baixas: Jadson e Pablo.
Com duas fraturas nas costelas após uma pancada, o meia ficará 30 dias afastado. Já o zagueiro, com uma contratura no músculo posterior da coxa direita, permanecerá seis semanas longe da equipe. Mas essas notícias não abalam o grupo corintiano. A confiança permanece, de acordo com Cássio, porque todos os jogadores do Timão estão treinando no mesmo alto nível.
“Agora temos de ver a força do grupo. O nível de treinamento de quem não vem jogando é muito bom. É ruim perder jogadores que vinham muito bem, queríamos contar com todos. A gente perde, mas temos total confiança nos outros jogadores. Temos de mostrar a força do grupo. Quem entrar, vai ter total confiança”, afirmou o goleiro em entrevista coletiva.
O arqueiro também falou como o Corinthians deve se portar em campo para continuar sustentando a vantagem na liderança que conquistou no Brasileirão – no momento, são 37 pontos ganhos, com seis de diferença para o segundo colocado, o Grêmio.
“Temos de continuar focados, concentrados no nosso trabalho. Manter entre os primeiros, pensar jogo a jogo, respeitando todas as equipes, mas buscando nossas vitórias”, disse.
Cássio também analisou a forma como as equipes adversárias enfrentam o Corinthians no Brasileirão. Para o camisa 12, os times buscam não se expor e tentam aproveitar os erros que o Alvinegro possa cometer nos jogos.
“Uma equipe que está há 29 partidas sem perder. Jogar contra o Corinthians é difícil. Abrimos uma grande distância, e acharam que ganharíamos todas até o fim do ano. Achavam que éramos imbatíveis, mas o Brasileiro é difícil, respeitamos todas as equipes. Nenhuma equipe se expõe contra o Corinthians, tentam jogar em um erro, em uma bola. Aqui dentro, não mudou nada”, concluiu Cássio.
O Corinthians enfrenta o Fluminense, neste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ, às 16h, pela 16ª rodada.