Casos de violência doméstica são registrados na região
Casos de violência doméstica são comuns em todo o Brasil e na Região Noroeste do Paraná não é diferente. Tanto que durante o fim de semana a Polícia Militar registrou casos em Nova Londrina, Santa Mônica e Querência do Norte.
Um dos episódios mais graves aconteceu na madrugada de anteontem, em Nova Londrina. Consta que um homem de 30 anos agrediu a mulher com um pedaço de madeira, resultando em várias lesões pelo corpo.
Ela conseguiu se desvencilhar e ir para a casa de uma amiga, de onde pediu ajuda. A mulher detalhou que o amásio partiu para a violência após discussão. Ele estaria alcoolizado.
Com a descrição em mãos, os policiais fizeram rondas e localizaram o suspeito. Preso em flagrante, ele deve responder com base na Lei Maria da Penha, de proteção às mulheres contra a violência doméstica.
Em Santa Mônica um homem de 27 anos foi preso no sábado à noite. A ex-mulher dele, 30 anos, disse que o suspeito a encontrou em via pública e, armado com um canivete, fez ameaças de morte. Depois, partiu para agressão, atingindo a mulher com socos.
Diante da situação, a PM fez buscas, encontrando o suspeito, que foi levado para a Delegacia de Polícia de Loanda, devendo também responder com base na Lei Maria da Penha.
Já em Querência do Norte, uma equipe da Polícia Militar avistou um casal discutindo em plena rua. Os policiais pediram esclarecimentos e foram informados que os envolvidos foram casados.
A mulher ainda acrescentou que tem uma medida protetiva, impedindo o homem de se aproximar. Por conta disso, o casal teve que dar esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil em Loanda.
As informações são da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar, com sede em Loanda, através do Setor de Comunicação Social.