“Cavalo louco” leva bolsa de mulher

Na madrugada de ontem uma mulher foi vítima de roubo quando transitava pela Avenida Lázaro Vieira, região central de Paranavaí. Conforme a denúncia, um ladrão, utilizando bicicleta, se aproximou da vítima quando a mesma se deslocava para casa, tomando uma bolsa.
Dentro da bolsa havia um telefone celular marca Nokia, um par de sandálias e um molho de chaves. Esta modalidade de roubo é conhecida na gíria policial como “cavalo louco”. A Polícia Militar foi chamada pela vítima, mas não encontrou suspeitos do crime.
Durante o plantão encerrado na manhã de ontem a Polícia Militar recuperou um veículo Renault Logan. O carro estava abandonado na Estrada Rural do Quatorze, em Paranavaí. Ao verificar as informações sobre o veículo, os policiais constataram tratar-se de carro roubado em Terra Rica e abandonado na noite da última segunda-feira. Os policiais encontraram o carro após denúncia anônima. O denunciante informou que as pessoas que abandonaram o carro tinham o apoio de uma motocicleta, não identificada. O veículo recuperado foi levado à Delegacia de Polícia Civil.
Um motorista deixou o caminhão estacionado na Avenida Tancredo Neves e foi vítima de invasão. Segundo ele, o caminhão estava estacionado perto de um posto de combustíveis e teve o para-brisa e o vidro do lado direito quebrados. O invasor revirou toda a cabine, mas nada foi levado. O motorista foi orientado pela Polícia Militar a formalizar a queixa na Delegacia de Polícia Civil.
O plantão também registrou uma série de furtos e tentativas. Na primeira, um homem informou que chegou ao local de trabalho, localizado na Rua Sílvio Vidal, centro de Paranavaí, e percebeu que uma das portas estava arrombada. Os invasores levaram dois computadores completos.
Poucos minutos depois e na mesma rua (Sílvio Vidal), a PM foi informada que houve arrombamento em uma das portas de uma clínica. A pessoa que acionou a PM também disse que nada foi levado. Mesmo assim, foi orientada a registrar a queixa na DP.
Outra clínica também foi “visitada” por ladrões anteontem, desta vez na Rua Salgado Filho, Jardim Santa Eugênia. Uma mulher disse que deixou a clínica por alguns minutos e, quando retornou, a porta da frente estava arrombada. A exemplo da primeira ocorrência, nada foi levado.
Um terceiro caso envolvendo clínica foi no final da tarde de anteontem. Uma mulher disse que saiu do consultório odontológico por alguns instantes e, quando voltou, percebeu que a porta da frente estava arrombada. Foram levados um carimbo e R$ 30,00 em dinheiro.
O último furto da série verificada pela PM foi num estabelecimento comercial da Rua Marechal Cândido Rondon, centro da cidade. Segundo os registros uma pessoa chegou ao estabelecimento comercial e disse que queria vender uma máquina fotográfica. Diante da recusa, foi embora. O problema é que o suspeito se aproveitou do descuido e furtou uma máquina de polir. A Polícia não conseguiu identificar o ladrão.