Centro de Convivência é “uma luz para os idosos, uma esperança”, diz Danilo Avelar

O lateral-esquerdo do Amiens, da França, o paranavaiense Danilo Avelar, disse, após uma visita ao Centro de Convivência do Idoso (CCI), que a entidade “é uma luz, uma esperança” para as mais de 700 pessoas acima de 60 anos que são atendidas na instituição.
“Fico extremamente orgulhoso e honrado de ver um empreendimento na minha cidade, feito por um amigo. É um exemplo”, continuou ele que está em Paranavaí.
Avelar, que já jogou na Ucrânia, Alemanha e Itália, antes de seguir para a equipe francesa, disse que não se lembra de ter visto uma estrutura como a do CCI para atendimento aos idosos. Sobre a academia de musculação, afirmou que somente os grandes clubes de futebol da Europa têm estrutura maior. “Os times médios têm uma academia igual a essa ou menor”.
O Centro oferece atividades recreativas, educativas, oficinas e cursos, dentre as quais informática, culinária, artesanato, dança, sala de jogos, vôlei, ginástica, alongamento, pilates, musculação e hidroginástica nos mais de 1.800 metros quadrados de construção.
Para o jogador, o Centro traz um alento e saúde para os idosos. “É muito bacana que o Maurício está oferecendo esta oportunidade. Não conheço nada igual. Acho que nunca alguém de Paranavaí sonhou que a cidade poderia ter um lugar como este. Aqui os idosos são felizes”, constatou Avelar. “Oferecer todas estas atividades gratuitamente é uma demonstração de amor e preocupação com o próximo”, reforçou.