Cerca de 300 jovens da diocese viajam ao Rio de Janeiro para receber o Papa

Fazer discípulos em todas as nações. Este é o lema da Jornada Mundial da Juventude deste ano, que acontece no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho. “O grande objetivo é fazer com que as pessoas façam uma opção mais profunda pela pessoa de Jesus Cristo, especialmente os jovens”, disse o bispo de Paranavaí, dom Geremias Steinmetz.
Aproximadamente 300 pessoas da diocese viajarão ao Rio de Janeiro para participar do evento, que será conduzido pelo papa Francisco. Elas terão a chance de aproveitar uma extensa programação, com missas, confissões, via sacra, palestras e visitas religiosas e culturais.
Na opinião de Steinmetz, a diocese de Paranavaí estará bem representada. “O número de pessoas interessadas em participar da Jornada Mundial da Juventude superou nossas expectativas”. E isso foi resultado de um trabalho de evangelização que começou muito antes. “Tivemos uma preparação importante e as coisas ainda estão acontecendo”, afirmou.
O bispo avaliou como produtivo o trabalho realizado com os jovens da diocese. São engajados e comprometidos com as causas cristãs. A Jornada Mundial da Juventude está motivando ainda mais a comunidade jovem, por isso, a ideia de Steinmetz é articular os grupos, respeitando os carismas de cada um.
O fato de haver “jovens espalhados em muitos movimentos”, mas não haver diálogo entre eles resulta em uma tarefa para a diocese de Paranavaí: fortalecer o movimento juvenil, dando uma identidade regional. “Dentro desta dinâmica, uni-los em alguns objetivos”, disse Steinmetz. Desta forma, a Jornada Mundial da Juventude não será somente uma boa lembrança, “mas o nascer de novas possibilidades de evangelização”.