Cerimônia de posse dos eleitos começa às 8 horas desta terça

Começa às 8 horas da terça-feira, 1º de janeiro, na Câmara, a reunião que marca a posse dos novos vereadores de Paranavaí, eleitos para o período 2013/2016. Assim que assumir, a nova Câmara dará posse ao prefeito reeleito, Rogério Lorenzetti, e a seu vice, Rubens Felippe. Todos foram diplomados pela Justiça Eleitoral no dia 18 de dezembro.
Como determina o regimento, a primeira reunião da Câmara será presidida pelo vereador mais votado, Roberto Cauneto Picorelli (Pó Royal), Ele conquistou o posto de mais votado pela segunda vez consecutiva, obtendo 3.559 votos nas eleições municipais de 7 de outubro, equivalentes a 7,69% do total de válidos.  
Assim que os vereadores forem empossados, darão posse ao prefeito Rogério Lorenzetti e seu vice, Rubens Felippe. Lorenzetti é o primeiro prefeito reeleito da história de Paranavaí. Ele obteve 24.418 votos, equivalentes a 53,62% do total. O seu principal oponente, César Alexandre alcançou 19.606 votos ou 43,05%. O terceiro postulante foi Ivan Bernardo, com 1.519, o que representa apenas 3,34% do total de votos válidos.
LORENZETTI – Após serem empossados formalmente na Câmara de Vereadores, o prefeito reeleito, Rogério Lorenzetti, e seu vice Rubens Felippe, seguem para a Prefeitura, onde haverá cerimônia de assunção ao cargo. Tradicionalmente o evento é conhecido como transmissão de cargo, o que não acontece agora porque o mesmo gestor vai permanecer.
O secretário de Comunicação Social, Jorge Roberto Pereira da Silva, antecipa que será uma cerimônia rápida. Após assinar o termo de posse para o novo mandato, o prefeito reeleito dará posse aos secretários, assinando os atos de nomeação.
Ainda durante o evento, o secretário de Gestão Pública, Gilmar Pinheiro, entregará o balancete de 2012, relação patrimonial e certidões negativas. Os eventos na Câmara e na Prefeitura são abertos ao público.
TOMARÃO POSSE COMO SECRETÁRIOS – Agamenon Arruda de Souza (Saúde); Antonio Homero Madruga Chaves (Procuradoria Geral); Aparecida Silveira Gonçalves (Educação); Carlos Alberto Vieira (Controladoria); Eurípedes Lemes Silva (Infraestrutura); Gilmar Pinheiro (Gestão Pública); João Carlos Araújo Marques (Meio Ambiente); Joaquim Aurélio da Conceição (Desenvolvimento Econômico); Jorge Roberto Pereira da Silva (Comunicação Social); Márcio Gonçalves (Márcio Leiteiro) (Fundação de Esportes); Marly Correia Faria Bavia (Assistência Social); Moacir Ferreira Maciel (Desenvolvimento Urbano); Nivaldo Aparecido Mazzin (Governo); Osmar Wessler (Agricultura); Paulo César de Oliveira (Fundação Cultural).