Chapa de aço impediu fuga de Turcão da penitenciária

Aconteceu de novo. Marcelo Oliveira Choti, chamado de Turcão, tentou fugir outra vez da Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). Ele e outros seis companheiros de cela fizeram um buraco na parede. A fuga não aconteceu porque do lado de fora da cela havia uma chapa de aço. A tentativa aconteceu na manhã de anteontem (2). Essa é a segunda vez que Turcão tenta fugir em menos de 60 dias.
Os detentos que dividiam o espaço com Turcão aproveitaram o final de semana para fazer um buraco em uma das paredes da cela. O que os presos não contavam era com a chapa de aço instalada recentemente na parede, do lado de fora.
A tentativa de fuga de Turcão foi descoberta assim que o dia amanheceu na segunda-feira. Os agentes penitenciários faziam a verificação por causa de uma fuga ocorrida na mesma noite em outra cela.
Durante os próximos 10 dias Turcão permanecerá isolado. Junto com ele dividiam a cela homens presos por homicídios e assaltos. Todos responderão por causa dos prejuízos causados.
Turcão tem uma ficha extensa de crimes. Recentemente, um exame genético comprovou sua autoria na morte do casal de namorados em um quarto de motel de Paranavaí. O fato foi em abril deste ano. Dias depois ele foi preso assaltando uma cooperativa de crédito no Distrito de Sumaré, também em Paranavaí.