Chefe da Seção de Tiros de Guerra faz avaliação positiva da estrutura de formação

De passagem para uma vistoria de rotina no TG de Paranavaí, o chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5ª Região Militar, major Luis Henrique Martenetz, fez uma visita de cortesia ao prefeito Rogério Lorenzetti e elogiou a estrutura que a Prefeitura oferece para a formação e instrução militar dos jovens atiradores.
“Coordenamos 20 Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina e temos visto como é importante o trabalho com os jovens que estão nesta fase de transição para a vida adulta. Nas cidades por onde passamos, vemos pessoas de destaque, como prefeitos, lideranças, que tiveram o início de sua formação cidadã no Tiro de Guerra. Paranavaí está de parabéns, pois a administração municipal oferece uma estrutura bastante adequada para o desenvolvimento dos trabalhos e abre espaço para a participação dos atiradores em campanhas comunitárias, como as campanhas do agasalho, de combate à dengue, etc.”, avaliou o major Martenetz.
No próximo domingo, os atiradores do TG de Paranavaí vão dar apoio às ações de implantação de mais uma fase do sistema binário em vários pontos da cidade, ajudando a orientar os motoristas e a garantir a segurança no trânsito.
Para o prefeito Rogério Lorenzetti, “a presença de um Tiro de Guerra na cidade é de extrema importância para a formação de lideranças positivas. A instrução militar ajuda a formar bons cidadãos, bons líderes, bons pais de famílias, bons exemplos para outros jovens nesta faixa etária. Além disso, dentro do Tiro de Guerra o jovem pode adquirir conhecimento em várias áreas para a vida, como disciplina, organização, trabalho em equipe, logística e tantas outras habilidades”, destacou.
Na visita ao gabinete do prefeito, o major Martenetz esteve acompanhado do adjunto da Seção de TGs, 1º tenente Pedro Odair Lauriano Júnior; do chefe de instrução do TG de Paranavaí, 1º sargento Antônio Airton de Araújo; e do instrutor do TG de Paranavaí, 1º sargento Fábio Barbosa Cavalcante.