Chegada do asfalto nos Jardins Ereni e Social é comemorada pelos moradores

O prefeito Rogério Lorenzetti visitou nesta semana as obras de pavimentação e galerias dos Jardins Ereni e Social (no Distrito de Sumaré). Os recursos aplicados na execução das obras fazem parte do PAC 2 (Programa de Aceleramento do Crescimento).
Durante a visita, Lorenzetti destacou a importância de um investimento como este no Jardim Ereni.
“Essa região se encontra em um dos pontos mais ao leste de Paranavaí. O Jardim Ereni tem aproximadamente 20 anos de existência, e nunca recebeu uma benfeitoria como esta. Agora estamos fazendo o asfalto com drenagem, meio-fio e galerias, para a satisfação dos moradores dessa comunidade”, observou.
As melhorias na região irão atender uma antiga reivindicação da comunidade. Só na região Leste, serão 16,6 Km de pavimentação (equivalente a 166 quadras) e 6,8 Km de recape (equivalente a 68 quadras), totalizando um investimento de mais de 10 milhões que vai beneficiar os Jardins Ipê, Santos Dumont, Canaã, Eucaliptos, Ereni, Social, Dr. Otavio Siqueira (Vila Paris) e Chácara Jaraguá.
O morador mais antigo da região, João Oliveira, 74, ressaltou a importância da chegada do asfalto para toda a comunidade. “Desde 1951 eu moro aqui, e esse asfalto nunca saía do papel. Agora toda a comunidade está feliz com essa grande obra, melhorando a qualidade de vida entre nós, acabando com o barro e a poeira, e até valorizando o preço do nosso imóvel”, afirmou.
A irmã de Oliveira, Dona Ereni, foi quem deu nome ao bairro. “Antes esse local era do meu pai, e depois vendemos um pedaço para a prefeitura, quando virou loteamento. O nome “Ereni” se deu em homenagem a minha irmã, já falecida” finalizou.
Outra moradora do jardim, Janaina Carneiro, 19, mora há um ano na Rua das Margaridas e lembra que já enfrentou muitas dificuldades com a filha que sofre de bronquite. “Esse asfalto irá melhorar muito a nossa situação, principalmente a da minha filha que tem alergia a poeira. Também facilitará para me locomover com minha filha. Quando chovia, não dava para sair com o carrinho de bebê e a água entrava para dentro de casa. Quando fazia calor, a poeira tomava conta dos meus móveis”, declarou a moradora.
JARDIM SOCIAL – O Jardim Social, por sua vez, terá duas das 70 vias da Zona Leste que serão beneficiadas. A obra está sendo executada pela empresa L. B. Fernandes Construções, vencedora da licitação que já conclui as galerias na marginal da BR-376 (Jd. Ereni) e parte da Chácara Jaraguá.