Chileno promete raça e diz que idioma ajuda na Libertadores

O lateral esquerdo Mena, 27, foi apresentado pelo São Paulo ontem  e prometeu ao torcedor raça e entrega total dentro de campo. 
"Gosto de disputar a bola, jogar na raça, ajudar sempre o time e meus companheiros que estão mais perto", afirmou o jogador em entrevista coletiva. 
Lateral esquerdo da seleção chilena, Mena afirmou que sua experiência internacional e o idioma poderão ajudar o São Paulo na Libertadores. 
Ele ressaltou ainda que o fato de o treinador, Edgardo Bauza, ser argentino, ajudará na sua adaptação ao time. 
"Tem muitos juízes sul-americanos que falam castelhano [na Libertadores] e quase todos os times falam espanhol também. Acho que vai ser importante para o time falarmos espanhol dentro de campo", disse o lateral. 
"Com a chegada de Bauza ajuda muito para se acostumar melhor, para ter ideia do que ele quer. [Vai ser] muito mais fácil compreender o que ele quer", disse Mena, lembrando a dificuldade que teve para se firmar no Cruzeiro com a chegada de Mano Menezes. 
"Comecei jogando quando cheguei e depois com a mudança do treinador foi difícil entender a ideia que ele tinha para mim", completou. 
Mena veio com contrato de empréstimo de um ano, com opção de compra ao final do período. Ele é jogador do Cruzeiro, com quem tem contrato até 2018. 
O jogador chegou a São Paulo na terça (5), mas aguardava a liberação do Cruzeiro. Na quinta (7) ele fez seu primeiro treino. 
Mena foi contratado pelo Cruzeiro em 2015, após dois anos jogando pelo Santos. O jogador chegou ao Brasil após boas apresentações pela Universidad de Chile. 
Pelo Chile, Mena foi titular na boa campanha da seleção na Copa do Mundo de 2014 e fez parte do elenco campeão da Copa América de 2015.