Chuva constante provoca alguns estragos nas áreas urbana e rural

Os últimos dias foram chuvosos. Os próximos também serão. A previsão do Simepar é que pelo menos até sábado (30) o céu de Paranavaí fique parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas. As temperaturas deverão variar de 21 a 33 graus.
A constância na precipitação foi responsável por alguns estragos nas áreas urbana e rural. Na semana passada, por exemplo, parte do asfalto da BR-376 cedeu, em um ponto onde galerias de captação de água estavam sendo instaladas.
Foi próximo à entrada do Distrito de Sumaré, sendo necessário desviar o tráfego de veículos até que o estrago fosse resolvido. Ao longo de toda a sexta-feira (22), equipes da Viapar trabalharam para consertar o problema. Naquela noite, o trânsito já estava liberado.
Agora é a vez de recuperar danos provocados pela chuvarada nas áreas rurais e urbanas. De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Renato Dultra, o principal problema foi identificado no conjunto habitacional Flávio Ettore Giovine.
Ele informou que o emissário de águas pluviais se rompeu, provocando erosão perto do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alzira Mendonça Figueira. Foi preciso fazer obras emergenciais para tentar evitar o avanço da erosão.
Dultra disse que a empreiteira responsável pela obra naquele conjunto habitacional será notificada para que execute os serviços definitivos de recuperação dos estragos.
ÁREA RURAL – O secretário municipal de Agricultura, Tarcísio Barbosa de Souza, destacou que os problemas detectados na área rural não foram de grandes proporções. Trabalhos emergenciais estão sendo desenvolvidos nos pontos prejudicados pela chuva.
Algumas estradas readequadas recentemente foram tomadas pela lama, mas a situação não comprometeu de maneira definitiva as condições de trafegabilidade. O mesmo ocorreu próximo a vilas rurais.
O secretário de Agricultura explicou que um levantamento está sendo feito para elencar os problemas em toda a área rural de Paranavaí. A partir daí, será possível definir como serão feitos os trabalhos de recuperação.