Chuva provoca estrago na BR-376
Em poucas horas, a chuva que caiu sobre Paranavaí no fim da tarde de quinta-feira (21) totalizou 46,6 milímetros. O volume foi suficiente para fazer com que o asfalto da BR-376, próximo ao trevo de acesso ao Distrito de Sumaré, cedesse.
O problema ocorreu no início da noite. O buraco se abriu assim que um caminhão passou pelo local. O veículo que trafegava logo atrás não teve tempo de desviar e ficou preso na falha que surgiu no asfalto, em local de obras feitas pela Viapar.
Foi preciso desviar o trânsito por dentro do Distrito de Sumaré, caminho alternativo que continuava a ser usado até a tarde de ontem, quando uma equipe da Viapar trabalhava para tapar o buraco e recuperar o asfalto.
O gerente de obras da concessionária, Egilson Mota Leal, explicou à reportagem do Diário do Noroeste que o local estava em obras. A etapa dos serviços consistia na instalação de galerias para captar a água da chuva que desce das ruas do Distrito de Sumaré.
Por causa da chuva, não foi possível concluir os trabalhos e como resultado, o aterro foi descalçado e a pista cedeu. A previsão de Leal era que até a noite de ontem o problema já estaria resolvido e o trânsito na BR-376 fosse liberado normalmente.
O gerente de obras da Viapar afirmou que esse tipo de situação não é comum, mas pode acontecer. Ele afirmou que foi preciso interromper os serviços referentes à duplicação da rodovia, o que provavelmente interfira no cronograma de obras.
MUNICÍPIO – Se na BR-376 o grande volume de precipitação teve resultados negativos, na área urbana não foram constatados estragos. A afirmação foi feita pelo secretário municipal de Infraestrutura, Renato Dultra.
CHUVA – De acordo com informações do Simepar, a média histórica para Paranavaí em dezembro é de 152 milímetros de precipitação. Até a tarde de ontem o acumulado do mês já havia ultrapassado, com 170 milímetros.
PREVISÃO – Ainda segundo o Simepar, os próximos dias também poderão ter chuva. A previsão é que até terça-feira o céu fique parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas. As temperaturas deverão variar de 21 a 27 graus centígrados.