Chuva volta a provocar prejuízos na cidade de Querência do Norte

A chuvarada dos últimos dias voltou a provocar prejuízos na cidade de Querência do Norte e região. A prefeita Rose Raggiotto de Oliveira decretou Situação de Emergência.
“Nesta terça-feira (7) vou estar em Curitiba expondo nossa situação na busca de recursos para a reconstrução das áreas destruídas pela força das enxurradas”, disse a prefeita.
Essa é a segunda vez nesse ano que o município de Querência do Norte decreta Situação de Emergência por conta de estragos provocados pelas chuvas. “O primeiro decreto de situação de emergência ainda nem venceu, e já vamos decretar um novo”, disse a gestora.
Querência do Norte figura entre os municípios do Extremo- Noroeste com maior quilometragem de estradas rurais. “Todas as nossas estradas estão sem condições de trânsito, também tivemos pontes que foram destruídas” disse a prefeita.
Na área urbana os estragos foram na malha pavimentada, onde parte deverá ser substituída por uma nova pavimentação. Também houve registro de casas atingidas pela chuva acompanhada de granizo. “Não tivemos o registro de desabrigados e estamos levantando o número de casas que necessitam de lonas e novas telhas”.
Em Santa Isabel do Ivaí, a chuva acompanhada de ventania e granizo destruiu um barracão de frangos, matando milhares de pintainhos. De acordo com informações não houve desabrigados na cidade.
Em Santa Cruz de Monte Castelo também houve registro de destelhamento e perfuração da cobertura de algumas casas com a chuva acompanhada de granizo.
Em todas as cidades da região de Querência do Norte a Defesa Civil está tendo muito trabalho no atendimento às famílias atingidas e no levantamento dos estragos.