Chuvarada provoca danos em ruas da cidade

A chuva intensa que cai desde a última segunda-feira tem provocado alguns danos na malha viária de Paranavaí. Muitos locais, alguns já afetados por chuvas anteriores, tiveram crateras abertas na pista de rolamento. A recuperação depende de pelo menos dois dias de sol.
O secretário de Infraestrutura, Renato Dutra, confirma o estrago em alguns pontos – uma rua da Vila Operária; Rua Antônio Felipe, cruzamento com a Rua Antônio Vendramin; Rua Gabriel Esperidião.
Dutra esclarece que o problema se verifica no meio da pista de rolamento por causa do rompimento da galeria de água pluvial. Como a galeria não é feita para trabalhar totalmente cheia, o excesso de chuva provoca vazamento em alguns trechos. A água sobe e, quando retorna, leva a areia, deixando o buraco na via.
A recuperação, esclarece, depende do fim da chuva. Quando a terra secar, é preciso abrir a galeria para descobrir o local do vazamento. Depois são feitos os reparos na rede e no asfalto.
VOLUME DE CHUVA – Depois da longa estiagem – foram 53 dias – na terça-feira a chuva voltou com intensidade, chegando a 80,4 milímetros, conforme atualização feita pelo Simepar.
Ontem foram mais 20,4 milímetros. A média para agosto é de apenas 54,2 milímetros, ou seja, em apenas um dia choveu mais do que o estimado para o mês.
Conforme as previsões do instituto, continua a chover nos próximos dias, pelo menos até domingo.
De acordo com o Simepar, hoje o dia será parcialmente nublado com chuvas e trovoadas. Temperatura entre 17ºC e 24ºC. Sexta, sábado e domingo situação semelhante, com chuva a qualquer hora.