Chuvas causam estragos em toda a região

A chuva que caiu durante todo o dia de ontem provocou estragos em toda a região Noroeste, com quedas de árvores, paralisação do fornecimento de energia elétrica, estragos em vias e cancelamento de aulas.
A previsão é de que o trabalho de corte de galhos e árvores e o restabelecimento da energia elétrica continuem por todo o dia de hoje.  
Em Alto Paraná, até o fim da tarde de ontem parte da população estava sem energia elétrica, o que causou a dispensa de mais de mil alunos da rede de ensino da cidade. Equipes da Copel devem continuar por todo o dia de hoje, com o trabalho de corte de galhos e árvores que caíram ou ameaçam afetar a rede elétrica.
Em Santa Cruz de Monte Castelo, além da queda de árvores, a estrada de acesso aos Distritos de Ivaína e Santa Esmeralda, teve parte da pista levada pela força da enxurrada formada com a chuva.
Em uma propriedade rural, o vento destelhou um barracão de produção de frangos de corte, matando cerca de 8 mil aves. “Estamos percorrendo todos os pontos atingidos da cidade levantando os estragos, a semana será de muito trabalho”, disse o prefeito de Santa Cruz de Monte Castelo, Fran Boni.
Em Querência do Norte o nível do Rio Paraná subiu cerca de 5 metros, causando o alagamento de estradas no perímetro rural. Já na zona urbana a força da água das enxurradas danificou ruas, em alguns casos a camada de asfalto foi removida.
Em todas as cidades a Defesa Civil estava trabalhando, levantando os estragos provocados pelas chuvas de ontem. Não houve registro de desabrigados ou feridos.