Cianorte x Paranavaí: jogo de decisão

É domingo de Páscoa, dia de distribuição de ovos de chocolates e de comemorar o renascimento. E neste dia há o confronto de dois desesperados times (Cianorte x Atlético Paranavaí), que brigam para evitar a degola no campeonato paranaense.
Quem vencer, poderá saborear um doce chocolate, o renascimento da alegria, pelo menos momentaneamente; quem perder vai amargar mais dias de sofrimento, ainda ficam faltando quatro rodadas para o fim do Estadual 2013. E dois times vão ser rebaixados – um é o Nacional, de Rolândia.
Na classificação geral, o Atlético soma 15 pontos, o Cianorte, 14. É isso que torna o confronto uma verdadeira decisão. O Cianorte busca a vitória para ultrapassar o Vermelhinho. Mas o Paranavaí, se vencer, dará um passo enorme para se manter na elite, pois abrirá quatro pontos de vantagem e na próxima rodada recebe o lanterna Nacional, podendo, aqui garantir mais três pontos preciosos. Ou não?
O jogo da tarde deste domingo (16h00) terá um tom dramático em função da posição das duas equipes. E Atlético não vence há 9 rodadas.
*Encaramos o jogo como uma decisão para sobrevivência no paranaense. A nossa caminhada é difícil, mas a deles também. Tudo depende desse jogo para ficar mais fácil”, afirmou o técnico José Maria. Os próximos confrontos do Vermelhinho são: Nacional (c), Londrina (c), Rio Branco (f) e Paraná Clube (c). O Cianorte joga contra o Rio Branco (f), Toledo (c), Paraná (f) e Nacional (c).
“Temos que ter concentração máxima para atuarmos bem diante do Cianorte. Estamos brigando para fugir dessa zona, é um confronto direto, estou confiante que retornaremos com um bom resultado”, diz José Maria, que ainda não definiu o time para o confronto. “Como tenho dúvidas, me prezo no direito de não divulgar quem deve entrar jogando”. Alguns atletas estão sentindo dores, casos de Wesley, Mineiro e Celinho.
MEIA CELINHO – Com dores no joelho (tendão), o meia Celinho não treinou neste sábado de manhã e fez aplicação de gelo. O jogador acusa dores há pelo menos cinco rodadas, e espera jogar em Cianorte. “Esperamos jogar bem em Cianorte e fazer de tudo para que a vitória venha. Eu gosto de jogar nestas ocasiões pela importância do jogo. É um jogo que requer muita personalidade do atleta”, afirmou o atleta. A última vitória do Paranavaí foi em Rolândia, diante do Nacional, no dia 14 de fevereiro (4 a 3).
Celinho vem sendo escalado mais avançado e o jogador diz que ainda está se adaptando na nova função. “Minha função na frente é diferente da que estava acostumado a jogar, gosto de vir mais com a bola dominada. Ainda estou me adaptando. Independente de posição estou aqui para acatar as ordens e ajudar o grupo”.
O meia diz que o grupo quer deixar a “incômoda” posição. “Vejo no semblante de cada companheiro esse desejo, sabemos que não merecemos esta colocação, já atuamos bem em vários jogos e acabamos perdendo por coisa boba. O grupo quer um fim nessa situação”, afirmou o atleta.

Cianorte x Atlético Paranavaí
Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte
Data: 31/03/2013
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Gomes da Silva. Assistentes: Carlos Braatz e Sidney Pedro da Silva.
Provável equipe do Paranavaí: Naldo; Mineiro (Hesdras), Célio Lima, Marinho e Wesley; Cris Fernandes, Schneider, Rilber (Vieira) e Alex Ricardo; Salatiel (Felipe Rafael) e Celinho.