Cícero chega ao Grêmio como “soldado” de Renato Gaúcho
PORTO ALEGRE – O meio-campista Cícero foi apresentado ontem como reforço do Grêmio para 2017 com o chamado "contrato de risco". Aos 33 anos, ele assinou por três meses com possibilidade de prorrogação até 2018 e terá de mostrar serviço em pouco para cavar sua vaga no elenco.
Mesmo com a possibilidade de não entrar em campo, ele chegou com um discurso bastante humilde, apesar de destacar a longa experiência nos gramados.
"Quero agradecer ao Grêmio. Quando me ligaram foi uma chance única e estou muito motivado. Minha carreia fala por mim. São 13 anos como profissional. Todo clube fui feliz e espero que aqui seja feliz no fim do ano", disse.
O meia, que trabalhou com Renato Gaúcho no Fluminense, disse que não tem problema se for pouco utilizado nas partidas..
"O que o Renato me pedir para fazer eu estou à disposição. Eu vim aqui par ajudar e deixei claro para o Renato. Vou deixar as coisas acontecerem naturalmente".
Cícero estava sem clube depois de rescindir contrato com o São Paulo na semana passada. Ele foi afastado pelo técnico Dorival Júnior, mas já vinha colecionando problemas nesta última passagem pelo time do Morumbi.
"Eu era um dos jogadores que mais tinha atuado. Nos últimos 3 meses parei de atuar um pouco. Eu tinha um ritmo muito bom. Mas lógico que depois de um período parei de jogar e perdi um pouco disso. Pode se matar de treinar, mas jogo é diferente".
O meia ainda exaltou a felicidade de estar no time gaúcho.
"Quando era pequeno gostava das cores do Grêmio e sempre falava pra meu irmão. Essa camisa é muito bonita e é um prazer imenso vestí-la". (Fonte: ESPN)