Cidade tem a volta do “cavalo louco”

Corriqueiro nos anos 1990 e na primeira década dos anos 2000, o “cavalo louco”, voltou a agir em Paranavaí. Trata-se da modalidade de roubo caracterizado pela correria que o ladrão faz para retirar o objeto da vítima. Desta vez o crime se deu no meio da manhã e na área central – Rua Piauí.
Conforme os registros da Polícia Militar, o ladrão passou correndo por uma mulher de 73 anos e puxou a sua bolsa, fugindo sem deixar pistas. Dentro da bolsa havia uma carteira com dinheiro, documentos pessoais e cartão de banco. No corre-corre também foi levada uma blusa, de R$ 150,00, conforme a queixa.
Quando os policiais finalizavam o registro da ocorrência e orientavam a pessoa quanto aos procedimentos, foram informados de que o cartão de crédito da vítima tinha acabado de ser usado numa loja da cidade. A equipe foi até o local, mas o ladrão já havia ido embora.
Diante desse caso de “cavalo louco”, as pessoas devem ficar atentas ao transportar objetos, sobretudo, bolsas com carteiras, documentos e outros itens de valor. O caso está com a Polícia Civil para investigações.