Cinco apresentações na Mostra Overdose de Teatro

Um dos eventos mais importantes do teatro regional, a Mostra Overdose de Teatro vai até amanhã, com diversas apresentações de companhias teatrais e alunos das oficinas. A entrada é gratuita para todas as peças.
Nesta sexta-feira (23) a Mostra terá cinco apresentações na Casa da Cultura Carlos Drummond de Andrade e no Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa.
Às 14h serão três apresentações no Teatro Altino. Primeiro, o Projeto Amigo de São Manoel do Paraná apresenta a peça “Academia das Bruxas”. A peça apresenta Angélica, uma bruxinha que não consegue ser má porque tem bom coração.
Logo em seguida é a vez do Núcleo de Artes Cênicas de Mirador, com a peça “Vampirildo”, que conta a história de um vampiro em crise existencial que não gosta de sangue.
A terceira apresentação será do Núcleo de Artes Cênicas de Japurá com a peça “Deu a Louca no conto de Fadas”, com uma paródia dos contos de fadas.
Às 15h30, a Cia. Oficinas Juvenil apresenta a peça “O Mágico de Oz”, na Casa da Cultura. No espetáculo infantil, Dorothy encontra novos amigos na Terra de Oz.
O GT Os Protagonistas apresenta a peça “O Santo e a Porca”, às 20h30, no Teatro Altino. A peça gira em torno de Euricão, um velho avarento que esconde algo muito valioso dentro de uma porquinha.
Para encerrar as atividades da Mostra no sábado (24), a Cia. Oficinas encena “A Donzela Flor e o Cangaceiro Encantador”. Este espetáculo narra um alvoroço que se deu na comunidade Vila da Paixão, onde os desmandos de um coronel devastaram o lugar, colocando em risco o patrimônio cultural.
A Mostra Overdose de Teatro é uma promoção do GT de Artes Cênicas e da Prefeitura de Paranavaí, por meio da Fundação Cultural.