Cinco times lutam para fugir da Série B do Brasileirão

O título do Campeonato Brasileiro já é do Palmeiras, enquanto Paraná Clube e Vitória já sabem que vão para a Série B em 2019.
Com duas vagas do rebaixamento ainda abertas, cinco equipes olham para a calculadora para saber o que precisam fazer para se garantirem na elite do futebol nacional.
Dentre elas, apenas o Sport, atual 18º colocado com 39 pontos, não depende apenas de si para se salvar. Vejam as probabilidades, e entenda as contas de cada um.
FLUMINENSE – Jogo: Fluminense x América-MG. Do que precisa: Depende apenas de si e, jogando em casa, precisa de uma vitória ou empate para se garantir. Em caso de derrota, só cairá se Vasco pelo menos empatar e a Chapecoense vencer seu jogo.
VASCO – Jogo: Ceará x Vasco. Do que precisa: Também dependendo apenas de suas forças para evitar um novo rebaixamento. Com uma vitória ou empate não precisa olhar os outros resultados da rodada, mas caso perca para o já salvo Ceará, vai precisar secar Chapecoense, América e Sport, que não poderão vencer.
CHAPECOENSE – Jogo: Chapecoense x São Paulo. Do que precisa: Uma vitória em casa contra o São Paulo evita qualquer problema. Em caso de empate, terá que torcer para América-MG e Sport não vençam seus jogos. Se o São Paulo, que ainda busca a vaga direta para a Libertadores, vencer, entra na zona de rebaixamento com um simples empate do América-MG ou do Sport.
AMÉRICA-MG – Jogo: Fluminense x América-MG. Do que precisa: Com um duelo direto, o América acaba dependendo apenas de si. Se vencer o Flu, está salvo, mas as coisas complicam caso isso não aconteça. Um empate faz com que tenha que torcer para a Chape perder e o Sport não ganhar. Uma derrota carimba o passaporte para a Série B.
SPORT – Jogo: Sport x Santos. Do que precisa: Situação bastante complicada, pois precisa vencer seu jogo e torcer para combinações de duas situações dentre três possibilidades envolvendo concorrentes acima: derrota do Vasco; Chapecoense não vença; América-MG não vença.
Em caso de vitória do América-MG, ainda há uma esperança de ultrapassar o Fluminense, mas aí envolveria duas goleadas, já que a diferença no saldo de gols é de oito em favor do time carioca.