CCJ mantém índice de reajuste aos servidores proposto pelo Governo

CURITIBA – Por sete votos a quatro a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa derrubou na reunião de ontem as duas subemendas de Plenário à emenda substitutiva geral ao projeto de lei 421/2015, de autoria do Poder Executivo, alterando a data base e estabelecendo o índice de revisão geral das tabelas de vencimento básico ou de subsídios das carreiras estatutárias civis e militar do Estado do Paraná para 2015 e 2016.
Um dos objetivos das subemendas era justamente assegurar o percentual de 8,17% reivindicados pelos professores e outros segmentos do serviço público estadual. O outro era de contemplar com esse percentual também os servidores das APAEs.
O texto da proposta governamental estabelece o pagamento de um reajuste de 3,45%, em parcela única a ser paga no mês de outubro para a totalidade dos servidores do Executivo.
O valor é referente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) no período de maio a dezembro de 2014. Com a mudança da data-base para janeiro, no início do ano que vem haverá reposição integral da inflação do ano de 2015, também medida pelo IPCA. Além disso, o governo se compromete a conceder adicional de 1% para todas as categorias.