Classificado, Vermelhinho não pode relaxar

A 1ª fase do Paranaense da 2ª Divisão do Paraná caminha para seu encerramento. Faltando três rodadas, têm equipes já classificadas para a segunda fase, como é o caso do Atlético de Paranavaí, e um pelotão de cinco equipes que vão brigar para evitar o rebaixamento.
O time de Paranavaí está classificado para a segunda fase mas não pode relaxar, isso se quiser evitar cair no mesmo grupo do até agora imbatível Operário de Ponta Grossa. A segunda fase será um outro campeonato, muito difícil por causa do sistema de disputa.
Esta primeira fase, em andamento, é em turno único. De 10 equipes, 8 obtêm vaga na segunda fase e as duas últimas serão rebaixadas. Operário (18 pontos), Paranavaí (14) e Maringá FC (13 pontos) estão classificados. Também podem se dizer classificados os times do Iraty (11) e União (11 pontos).
Hoje brigam para não cair as equipes do Cascavel CR, Grêmio Maringá, Portuguesa Londrinense (que somam 4 pontos cada), Andraus Brasil e Apucarana (com 3 pontos cada).
As oito equipes classificadas serão divididas em dois grupos na segunda fase. Os times jogam em turno e returno, dentro dos grupos, e apenas o 1º colocado se classifica, já para a final. Levando em conta o que vem fazendo o Operário, que venceu seis jogos, é bom evitar estar no grupo do time de Ponta Grossa.
O Grupo I da 2ª terá essa composição: 1º, 4º, 5º e 8º colocados; Grupo II: 2º, 3º, 6º e 7º. A final será disputada em ida e volta pelos dois primeiros colocados de cada grupo.
Neste sábado, o Vermelhinho vai jogar em Maringá, contra o Grêmio, no Estádio Willie Davids, a partir das 15h30, para defender sua invencibilidade e a vice-liderança na classificação. Esse é um jogo de risco, porque o Grêmio precisa vencer para se afastar das últimas posições.