Claudemir Barini ressalta importância da geração de empregos para a economia
O maior programa social que o governo pode criar é a geração de emprego e renda. Foi o que defendeu o candidato a deputado estadual Claudemir Barini (PSC), em visita ao Diário do Noroeste, na tarde de ontem. Também se posicionou a favor dos produtores rurais e da preservação da família.
Irmão Barini, como é conhecido, disse que investir na educação deve ser prioridade de qualquer político. “Não podemos admitir o que está acontecendo. Precisamos garantir educação digna para todas as pessoas”. E continuou: “Quero lutar para resgatar os valores humanos”.
O candidato destacou a importância de optar por quem represente a região Noroeste do Paraná. “A comunidade tem que enxergar que os deputados têm verbas de emendas, por isso precisamos de pessoas daqui”. Ao mesmo tempo, propôs renovação: “Não podemos admitir as posturas dos políticos atuais”.
Barini falou sobre algumas propostas que tem para fortalecer a economia dos municípios do interior do Paraná. Citou como exemplo a isenção fiscal para a instalação de indústrias, dando ênfase ao potencial do Noroeste no aproveitamento da energia solar.
A diversificação do agronegócio na região também foi destacada pelo candidato do PSC. “Temos a pecuária, a mandioca, a laranja e várias outras culturas. Precisamos focar na produção e gerar riqueza para nossos municípios”.
Na opinião do candidato, é necessário criar políticas públicas que incentivem os filhos de produtores rurais a permanecerem no campo, para assumirem os negócios familiares. Na avaliação dele, isso evitaria o êxodo para os centros urbanos.