Clayson: “Temos que ser fortes dentro de casa, ganhar jogos para ter confiança”

O Corinthians joga neste domingo pelo Campeonato Brasileiro, em casa, contra o Sport. O atacante Clayson acredita que o time deve buscar a vitória para crescer na competição.
“É importante voltar a ser forte dentro de casa, ganhar jogos para ter confiança. Isso vai nos ajudar para propor mais o jogo e voltar a vencer, que é o mais importante”, concluiu.
Sobre o estilo do novo treinador, Jair Ventura, o atacante não vê qualquer dificuldade para o elenco. “São praticamente os mesmos jogadores, não mexeu muito na equipe. É claro que ele (Jair) colocou algumas ideias. A gente ainda não tinha jogado com três volantes. Creio que nessa semana livre a gente vai assimilar melhor o que ele quer, entender melhor o trabalho dele. É cedo para falar”, afirmou, sobre o início do trabalho do técnico Jair Ventura no comando da equipe.
Com a próxima semana livre, o jogador foi questionado sobre a importância dos treinos para, aos poucos, se adequarem a essa nova filosofia no comando técnico.
“É importante para assimilar a filosofia de trabalho dele. Ele vai implantar coisas no ataque para nos ajudar e melhorar ofensivamente. É importante se defender bem, mas para vencer a gente precisa atacar. Com certeza ele vai trabalhar isso no período”.
POR UMA BOLA – O termo "jogar por uma bola", usado para definir equipes defensivas, costuma ser combatido por quem recebe o rótulo, mas não é o caso do Corinthians. Pelo menos não para o atacante Clayson. Ele admitiu que o Timão adotou essa estratégia contra o Flamengo na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e pode jogar assim mais vezes.
“Fomos com uma proposta de jogo lá para o Rio de Janeiro, conseguimos sim ter sucesso. Não fomos lá para não jogar, fomos por uma bola, sim, mas tivemos até essa bola, comigo, com o Douglas e não fizemos. Mas estamos melhorando, a parte defensiva, e agora vamos trabalhar para melhorar o ataque”, afirmou o atacante.
Ele bateu na tecla de "jogar por uma bola" algumas vezes durante a entrevista. O Corinthians é uma das equipes que menos chuta a gol no Campeonato Brasileiro e contra o Flamengo não acertou uma no alvo.
“Tivemos uma queda de rendimento, mas estamos retomando. Claro que precisa ser melhorado, estamos trabalhando para isso. A gente vem jogando por uma bola. Até porque a gente não pode propor o jogo, já que não finaliza muito. Precisamos nos defender bem, jogar por uma ou duas bolas para sair com a vitória. Se a gente puder se defender e jogar por uma ou duas bolas, será importante”, frisou.
Neste domingo, o Corinthians recebe o Sport na Arena, às 19h. Clayson deve ser titular novamente. Ele tem recuperado o status após um período complicado, que envolveu problemas pessoais.