Clube chinês trabalha para tirar Leo Messi do Barcelona

Segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, o Hebei Fortune, clube milionário da China, sonha em contratar Lionel Messi e já trabalha para levar o craque argentino para o futebol asiático. 
A publicação afirmou que, no ano passado, Messi recebeu do Hebei uma oferta de 100 milhões de euros limpos de impostos. O camisa 10 do Barcelona recusou a oferta porque queria seguir na Catalunha. Tanto é que ele, em seguida, renovou contrato com o Barça até 2021, com uma multa rescisória de 700 milhões de euros.
Apesar da negativa, o Hebei Fortune não desistiu de Messi. O time contratou os argentinos Lavezzi e Mascherano e espera que, com eles, convença o astro do Barcelona a ouvir novas propostas.
Sabendo que só dinheiro não basta, os chineses apostam no sentimento e em um projeto diferente, que agrade Messi.
Os dirigentes da Super Liga da China querem elevar o patamar do futebol no país, e também apostam na contração de um astro do nível de Messi. Eles precisam disso.
SALÁRIO/NEYMAR – O jornal francês “L’Equipe” divulgou uma lista com os maiores salários do Campeonato Francês. Ao todo, a relação traz 30 nomes, sendo que cinco deles são brasileiros. 
Neymar, do Paris Saint-Germain, está no topo da lista. O camisa 10 tem vencimentos que superam a casa dos € 3 milhões, algo em torno de R$ 12,1 milhões.
Ainda segundo o “L’Equipe”, o cálculo foi feito considerando apenas o salário bruto. Já o dinheiro oriundo de direitos de imagem e premiações não entraram na conta.
Os 10 primeiros maiores salários:
1 – Neymar (PSG) 3,067 milhões
2 – Cavani (PSG) 1,54 milhão
3 – Mbappé (PSG) 1,5 milhão
4 – Thiago Silva (PSG) 1,33 milhão
5 – Di María (PSG) 1,12 milhão
6 – Marquinhos (PSG) 1,12 milhão
7 – Thiago Motta (PSG) 875 mil
8 – Pastore (PSG) 770 mil
9 – Falcao (Monaco) 750 mil
10 – Dani Alves (PSG) 700 mil