Clubes terão dificuldades em levar Lucas Lima, diz presidente santista

SÃO PAULO – Presidente do Santos, Modesto Roma Jr. está otimista para manter Lucas Lima na equipe, a despeito das especulações de saída do meio-campista no fim da temporada. Em entrevista à “TV Folha”, ontem, o mandatário diz pressentir “dificuldade para os clubes o levarem".
"É uma coisa que sempre digo: fogo morro acima, água morro abaixo e jogador que quer sair, isso ninguém segura", continuou. "Agora, se você der a ele um bom salário, pagamento em dia, ambiente bom e um time que disputa títulos, o que mais ele quer da vida?", questiona.
O dirigente também não acredita que uma mudança para a Europa seja prioridade para o atleta. "Será que quer mesmo? Pergunte a alguns deles se isso não é um sacrifício de careira. Jogador também sente falta de casa, mesmo ganhando muito bem em euro, em dólar".
Estrela do Santos em 2015, Lucas Lima lidera o time que foi campeão paulista, ocupa a quarta colocação do Brasileiro e está na semifinal da Copa do Brasil. O armador, que foi novamente convocado para a seleção brasileira nesta quinta, é cortejado por clubes europeus, sendo o Porto o mais forte na briga.
"Precisamos repensar o futebol. Até quando vamos fazer do Brasil um fornecedor de mão de obra barata na Europa?", avaliou o presidente santista. "Lógico que estou falando de uma utopia, de algo que não é bem assim. Mas temos de pensar um dia em parar de vender jogadores. E o Santos sempre teve essas loucuras".