Cohapar e Prefeitura planejam construção de 44 casas populares
O presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Abelardo Lupion, e o prefeito de Nova Londrina, Otávio Bono (Vico), estiveram reunidos nesta terça-feira (17) na sede da empresa, em Curitiba. Eles conversaram sobre o projeto de construção de 44 casas populares, cujas obras devem ser iniciadas ainda no primeiro trimestre de 2017.
O empreendimento será financiado com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), com investimentos de aproximadamente R$ 2,8 milhões. A Cohapar finalizou recentemente o processo licitatório para a escolha da construtora responsável pelas obras e agora aguarda a análise e liberação da Caixa Econômica Federal para início efetivo da construção.
Vico também comunicou à Cohapar o interesse da administração municipal em desenvolver outro projeto, com previsão inicial de atender 150 famílias da cidade com casa própria, a serem construídas em uma área repassada pela prefeitura. “Temos aproximadamente mil famílias cadastradas à espera de moradia em Nova Londrina e contamos com o apoio do governo estadual para solucionar esta demanda”, declara o prefeito.
Durante a reunião, Lupion assegurou que a equipe técnica da empresa iniciará um estudo de viabilidade técnica para a implantação de novos projetos no município. “A habitação popular sempre foi e continua sendo uma das prioridades do governador Beto Richa, por isso estamos à disposição dos prefeitos para trabalhar de forma conjunta na redução do déficit habitacional do estado”, afirma o presidente da Cohapar.
A reunião foi acompanhada pelo assessor do deputado estadual Tião Medeiros, Eduardo Teixeira, e pelo chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Cohapar, João Naime Neto. (RP)