Cohapar planeja contratação de projeto para construção casas populares em Tamboara

Nos próximos meses, devem ser iniciadas as obras de construção de 28 moradias em Tamboara. A ação foi tema de uma conversa entre o prefeito, Toninho Cauneto, e o chefe de gabinete e superintendente de Relações Institucionais da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), João Naime Neto.
As informações são da assessoria de imprensa da Cohapar.
Os órgãos são parceiros na elaboração do projeto, que aguarda a liberação de aproximadamente R$ 2,5 milhões em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por parte da Caixa Econômica Federal para o início das obras.
As 28 unidades a serem construídas fazem parte da primeira etapa do trabalho integrado do poder público no setor de habitação popular. Estão previstas para um segundo momento a contratação de mais 28 imóveis, o que dobrará os investimentos no setor.
“A habitação popular tem sido uma das grandes prioridades do governo Beto Richa e do presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, o que faz com que a empresa tenha um papel fundamental no fomento de novos projetos e no desenvolvimento socioeconômico dos municípios através de investimentos para a área”, argumenta Naime Neto.
Segundo o prefeito, os projetos ajudarão a melhorar a qualidade de vida da população de Tamboara. “São 56 famílias que deixarão de pagar aluguel ou viver em condições irregulares para construírem uma vida na casa própria”, comenta Cauneto.
Os vereadores de Tamboara Reinaldo da Silveira e Elivelton Gonçalves, bem como o assessor do deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, João Ricardo, também participaram do encontro.