Colégio do Paraná ganha prêmio da Microsoft por metodologia

CURITIBA – O Colégio Sesi Internacional – que integra a rede Sesi, a maior de ensino privado do Paraná – foi reconhecido pela segunda vez pela Microsoft como uma Showcase School. No Brasil, apenas duas escolas, de um grupo de 120 no mundo, têm a chancela da empresa. 
O Sesi Internacional foi premiado por usar a tecnologia no processo de aprendizagem, pelo ensino bilíngue, por incentivar o empreendedorismo e pela sua metodologia baseada em projetos. 
A escolha da Microsoft permite que a escola trabalhe próxima da empresa para liderar inovações no setor educacional, além de apoiar outros colégios para usar tecnologia e transformar práticas educacionais. 
Pela parceria com a Microsoft, os alunos do Sesi Internacional têm acesso a uma rede social chamada Yammer, onde é possível trocar informações sobre tecnologia, além de acessar as tarefas diárias de casa ou da escola e realizar a resolução de atividades pelo computador, além de poder compartilhar com toda a classe. Fora essas vantagens, três alunos são escolhidos como “estudantes embaixadores”, que participam de um fórum global para troca de informações sobre desenvolvimento de tecnologias no mundo. 
“Estar entre as 120 melhores do mundo pelo uso da tecnologia na aprendizagem nos torna uma referência. Ainda mais porque o Sesi Internacional está com dois anos [as primeiras unidades em Curitiba e Ponta Grossa, foram abertas em 2014]”, salienta Lilian Luitz, gerente de educação do Sesi.