Colégio Estadual em Querência do Norte realiza Quermesse Cultural das Nações

No último dia 10, foi realizado no Colégio Estadual Humberto de Campos, em Querência do Norte, um evento Cultural que envolveu alunos, professores, funcionários, pais de alunos e toda a comunidade escolar.
A atividade denominada “Quermesse Cultural das Nações” teve por objetivo conhecer e estudar a cultura de diversos países com influência no Brasil.
A atividade de pesquisa teve início no mês de agosto. A escolha do tema teve como justificativa um trabalho interdisciplinar de pesquisa e conhecimento das diversas culturas que contribuíram para a formação da cultura brasileira.
Em um trabalho coletivo, a apresentação final passou por um processo de aprendizagem que propiciou aos alunos uma maior compreensão histórica, geográfica, religiosa, linguística, sociológica e filosófica de cada país pesquisado.
Os principais objetivos do trabalho foram de conhecer as diversas nações que contribuíram para a formação do povo brasileiro, onde os alunos puderam realizar uma atividade de pesquisa, em particular de um determinado país, para conhecer a história, politica, religião, comida, artes, danças, puderam ainda conhecer, entender e valorizar a cultura estudada e discutiram a influência destes países dentro do nosso país, do estado e de nosso município.
Realizaram apresentações, discussões em sala de aula, debateram os assuntos pesquisados e também escolheram uma dança típica do país para apresentação na Quermesse.
Para o diretor do Colégio, Gilsimar de Lima, “a atividade promoveu a interdisciplinaridade. “As pesquisas realizadas pelos estudantes, sem dúvida marcarão a vida de cada um dos alunos”, disse o diretor.
O evento contou com a presença de outros Colégios jurisdicionados ao Núcleo de Educação de Loanda. A chefe da Regional, Eliana Dandolini Felipe, e a assistente Leonice A. Zangari Spinardi também marcaram presença.
“Um evento muito rico em detalhes e nas pesquisas, nas atividades artísticas, nas danças, com muito envolvimento dos alunos e professores, um trabalho memorável”, disse a chefe do Núcleo, que ainda acrescentou:
“Hoje fica mais do que provada a importância do professor na vida do aluno, na sociedade. São homens e mulheres empenhados em melhorar a vida das pessoas, com muito empenho e dedicação”.