Colégio invadido por ladrões duas vezes na madrugada de ontem

Invadir e danificar um estabelecimento de ensino já é absurdo, ainda que uma única vez. Ontem, porém, ladrões foram ainda mais ousados. Eles “visitaram” por duas vezes o Colégio Estadual Sílvio Vidal, no Jardim São Jorge. Levaram dois botijões de gás, mas, deixaram portas danificadas e a sensação crescente de insegurança.
Conforme funcionário do estabelecimento, uma testemunha ouviu forte barulho no colégio pouco depois das duas da madrugada. Então, pediu ajuda da Polícia Militar.
Os policiais e um funcionário constataram que a porta da cantina estava danificada e diversos objetos jogados ao chão. Porém, até então não havia a percepção de furto de qualquer objeto.
No entanto, por volta das quatro horas, mais uma vez a testemunha ouviu barulho. Desta vez não teve como intervir pedindo ajuda da Polícia Militar.
Já no começo da manhã, quando as funcionárias chegaram para iniciar o preparo da merenda, veio a surpresa: os dois botijões tinham desaparecido.
Não é a primeira vez que o Sílvio Vidal se torna alvo de vândalos e ladrões. No ano passado invasores destruíram vários equipamentos do laboratório de ciências, até hoje sem funcionamento adequado.
Um crime que vai além do furto, pois prejudica centenas de estudantes. O Colégio Sílvio Vidal tem cerca de 800 alunos (já teve mil estudantes em outros tempos).
NA ESCOLA – Vandalismo e furto não são exclusividades do Colégio Sílvio Vidal. Na madrugada do dia 09 deste mês, adolescentes invadiram a Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (Caic da Vila Operária), levando diversos materiais e deixando um rastro de destruição em nove salas, incluindo a biblioteca. Vários vidros foram quebrados, além de cadernos, livros e materiais dos alunos amassados ou rasgados.
Os materiais furtados foram recuperados no mesmo dia com buscas feitas pela Guarda Municipal e pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes, delegado de Polícia Civil licenciado. Um jovem foi identificado e deve responder pelo crime na forma prevista pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.
Com consequência desta invasão, o município debate reforço na segurança, o que inclui a implantação de um ponto base da Guarda Municipal. Também seriam ampliados os sistemas de alarme e monitoramento por câmeras.   
OUTROS FURTOS – No plantão da Polícia Militar encerrado ontem pela manhã, o registro de um furto na Avenida Domingos Beraldo, Jardim Oásis, Paranavaí. Conforme a denúncia, o proprietário saiu de casa e, quando retornou, percebeu uma das janelas danificada. O invasor furtou um Ipad, de cor prata e branco, além de um televisor de 42 polegadas, marca LG.
Também ladrões “visitaram” uma casa na Rua Pioneiro Tonhão, Jardim Simone. Levaram uma caixa de som e uma chave. O morador relatou que percebeu que vários objetos estavam fora do lugar.