Com 40 medalhas, equipe paranaense venceu o Brasileirão

O Grupo de Capoeira Moriá Brasil de Paranavaí e do Distrito de Santa Maria (Alto Paraná) participaram nos dias 3 e 4 de dezembro, em Jales e Santa Albertina, do Brasileirão de Capoeira, com 40 medalhas o título de campeão veio para o Noroeste do Paraná.
A programação do evento teve roda de boas vindas, aulão de Capoeira, Campeonato Brasileiro, formaturas, batizado, troca de graduação, roda de rua e confraternização.
Leandro Felipe de Jesus (Cabelo) de Paranavaí se formou a professor de Capoeira. Leandro iniciou a Capoeira ainda criança no Projeto “Olho no Futuro” na Escola Pedro Real, no Jardim Morumbi aonde ele hoje dá aula.
Os capoeiristas de Paranavaí dos Projetos do CECAP, Casa da Criança, Fundação Cultural e Centro de Treinamento Moriá Brasil e Coopersanta – Santa Maria – Alto Paraná conquistaram no Campeonato Brasileiro: 07 medalhas de 1° lugar, 9 de 2° lugar, 7 medalhas de 3° lugar; 8 de 4° lugar e 9 medalhas de 5° lugar, e um troféu de 3° lugar conquistado na categoria profissional pelo contramestre Porão, de Paranavaí.
Classificação geral por equipe: 1° lugar Paranavaí e Distrito de Santa Maria; 2° Jales, 3° Santa Bárbara do Oeste, 4° Perus e 5° lugar Araras.
A organização do evento foi do mestre Metralha, de Jales. Patrocinadores e parceiros do Grupo Moriá na participação do Brasileirão de Capoeira 2016: Guguy Supermercados, Refrigerantes Garoto, Citri Agroindustrial S/A, CM3 Cooperativa Agroindustrial, Cecap, Colégio Paroquial, Podium Alimentos, professores do Colégio Estadual, Encass Encadernações e pais dos alunos.