Com a defesa arrumada, ataque vira problema para Ney Franco
A escalação de João Filipe para atuar ao lado de Rhodolfo e Rafael Tolói na zaga tem dado certo. Nas duas últimas partidas, o time, com esses três zagueiros, sofreu apenas um gol. No jogo contra o Atlético-GO, quando a equipe atuou sem João Filipe, quatro gols foram tomados.
Pesa e muito também a presença de Rogério, que retornou também nestas duas últimas partidas, contra o Flamengo e o Bahia.
A presença do goleiro é considerada fundamental para a orientação da zaga, o que não existia antes, quando o jovem Dênis era escalado.
O setor defensivo com esses quatro jogadores pode diminuir a média de gols sofridos pela equipe no Brasileiro. Até o jogo contra o Atlético-GO, na derrota por 4 a 3 pela 12ª rodada, foi de 1,25 por partida.
No confronto contra o Flamengo, já com o esquema novo, o São Paulo não levou muitos sustos e tomou apenas um gol. Quarta-feira, contra o Bahia, o time saiu ileso.
Hoje a equipe contará ainda com o retorno de Denilson, que não jogou em Pituaçu, pela Sul-Americana, por causa de uma lesão muscular. Na ocasião, foi substituído por Rodrigo Caio no meio-campo.
O grande problema para Ney Franco, então, fica no ataque. O treinador não terá a sua dupla titular novamente. Luis Fabiano sentiu dores na perna esquerda e está fora. O jogador, aliás, pode ficar ausente dos próximos dois jogos, contra Fluminense e Grêmio, que também disputam a ponta da tabela.
Lucas serve a seleção brasileira na Olimpíada.
Cabe a Willian José e Ademilson fazer os gols da equipe. Juntos, os atacantes marcaram quatro gols nas quatro últimas partidas da equipe.
Se vencer, o time pode chegar pela primeira vez neste Brasileiro ao G4. Mas depende, no entanto, dos resultados de Grêmio, Internacional e Cruzeiro, os três times que o separam da zona de classificação para a Taça Libertadores.
Para alcançar tal feito, o São Paulo encara os pernambucanos no Morumbi. E, em casa, o time tem obtido uma boa campanha até agora.
No seu estádio, a equipe venceu cinco partidas e perdeu uma, para o Vasco.
O adversário de hoje contribui para que se crie uma boa expectativa em relação ao G4. Neste Brasileiro, o Sport ganhou apenas uma partida fora de Recife.
O time comandado por Vagner Mancini empatou os dois últimos jogos e está na 13ª posição na tabela.
SÃO PAULO
Rogério; João Filipe, Rhodolfo e Rafael Tolói; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Ademilson e Willian José
Técnico: Ney Franco
SPORT
Magrão; Moacir, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithelly, Hugo e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilberto
Técnico: Vagner Macini
Estádio: Morumbi
Horário: 16h
Árbitro: André Luiz de Freitas e Castro (GO)